LOGO 2 BLOG







Em Ibicoara-BA incêndio florestal está próximo da cidade e assusta moradores

Um incêndio florestal de grande proporção atingiu a região de Ibicoara, na Chapada Diamantina, e preocupa moradores. A informação tomou as redes sociais de internautas e as chamas já se aproximam da sede do município. Imagens captadas por comunicólogos que vivem na localidade mostram a dimensão do fogo que toma a vegetação da Serra da Águia. Em relato no site Casca Public, a comunicóloga Tayne Luz aponta que o incêndio começou no domingo (8) e, na segunda-feira (9), Ibicoara amanheceu coberta por fumaça, dificultando a respiração e causando temor aos moradores.
De acordo com informações, o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana reforçou o combate ao fogo com brigadistas voluntários que atuam desde o início do incêndio para conter as chamas. Em contato com o Jornal da Chapada, Tayne Luz afirma que nesta terça-feira (10) uma aeronave do governo da Bahia chegou para também auxiliar no combate, levando os brigadistas para combate na serra. “O incêndio está cada vez mais crítico, o fogo já virou a serra e, de qualquer ponto da cidade, dá para ver as chamas. A brigada da Igarashi também está ajudando nessa árdua missão com 15 homens, além da brigada de Barra da Estiva. O Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista também foi acionado. Os aviões e o helicóptero já estão sobrevoando o local do incêndio”, aponta.

Populares acreditam que o incêndio tenha sido criminoso e as labaredas chegaram há mais de dois metros. Em publicação no site, Tayne Luz diz que relatos de moradores apontam que o fogo começou de um único foco no domingo (8), na Serra da Bananeira, e avançou desordenadamente em direção ao Vale do Campo Redondo, e agora avança em direção ao Licur e à nascente do Rio Preto. “A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo do Município acionou o corpo de bombeiros, a Defesa Civil, Brigadas de cidades vizinhas e o ICMbio, para dar suporte a esse incêndio criminoso que será rigorosamente investigado”, aponta trecho de texto publicado no Casca Public pela comunicóloga. (Jornal da Chapada)

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários