Salvador: Baia dá choque e mata cavalo premiado em plena Fenagro

As condições precárias do Parque de Exposições fizeram uma vítima neste domingo (29), em plena Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro). O cavalo Forró do Cardeal, campeão nacional Master/maior de marcha em 2011 e master de marcha em 2009, e com mais cerca de 70 premiações, morreu eletrocutado numa das baias improvisadas do local.
Forró do Cardeal, da raça Mangalarga Marchador, de 14 anos e 12 filhos registrados, era um dos principais animais do Haras Caraíbas, em Pirajá. Em seu Facebook, o haras manifestou a indignação com as condições do parque, que é administrado pela Secretaria de Agricultura do Estado, recém-assumida pelo deputado Vitor Bonfim (PDT). Em vídeo, um integrante do Caraíbas faz críticas ao Parque de Exposições e afirma que os choques também poderiam ter matado um dos peões da casa. As descargas elétricas ainda atingiram outros animais. (Metro 1)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense