De acordo com informações da polícia, a vítima, de 30 anos, ameaçava se matar com um facão e teria, segundo a PM, ameaçado os policiais, que revidaram atirando. O rapaz foi socorrido em estado grave. O comando da Polícia Militar de Itu realizou uma coletiva de imprensa para explicar a postura do policial e, segundo o Capitão da PM Rogério Lima, a atitude foi necessária, já que o rapaz estava causando um risco aos moradores por estar armado com um facão.
O homem foi cercado por policiais quando foi atingido por dois tiros. "A ação realmente assustou, mas o que podemos afirmar é que a intenção do policial foi preservar vidas. Ele preservou a vida de terceiros, dos policiais e, inclusive, preservou a vida do rapaz que estava tentando se matar. Ele estava com uma faca e temíamos que ele pudesse cometer suicídio. Nesse momento, o policial fez dois disparos que visavam áreas não vitais, ou seja, o braço que empunhava a faca. Um foi certeiro, mas outro atingiu o baço. A gente coloca essa ação como necessária, já que o rapaz foi socorrido na sequência e permanece no hospital e nenhum morador ficou ferido."
Vídeo abaixo no momento dos disparos:
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.