Eleição de dirigentes das escolas da rede estadual acontece no dia 10 de dezembro


Mais de dois milhões de pessoas estão aptas para escolher os dirigentes das escolas da rede estadual. O novo decreto divulgado pelo Governo da Bahia amplia a participação dos estudantes e da família no processo eleitoral. A eleição acontece no dia 10 de dezembro, simultaneamente, em todas as 1.369 escolas estaduais.
A participação das famílias e dos estudantes é fundamental para a melhoria da gestão das escolas, assim como dos professores e servidores. Um total de 7.700 professores e coordenadores pedagógicos efetivos da rede estadual de ensino se inscreveram no processo de certificação que habilita os interessados à candidatura de dirigente escolar. Superando a eleição anterior, o número de interessados no processo de certificação teve um aumento de 40%. A prova de certificação aconteceu no dia 15 de novembro e é uma exigência legal, estabelecida pelo Estatuto do Magistério do Estado da Bahia, como forma de avaliar os conhecimentos do candidato sobre a função que está pleiteando. Aconteceu no dia 27 de novembro na sede do NRE12-Macaúbas, a formação do Processo Seletivo para Dirigentes Escolares. Clica aqui e confere

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense