Prefeito de Utinga divulga nota comunicando aos munícipes a reprovação das contas da prefeitura pelo TCM

Foram julgadas hoje pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia as contas anuais do exercício financeiro de 2014 do Município de Utinga.

Apesar do Município ter atendido todos os índices constitucionais, e o comprovado respeito a coisa pública ao longo da atual gestão, as contas anuais foram reprovadas exclusivamente em razão do descumprimento de índice de pessoal, acima de 61% (entendimento do TCM).

A extrapolação no índice de pessoal foi fruto principalmente de um elevado parcelamento de débitos com o INSS, bem como desorganização na realização de concursos públicos, ambos promovidos pelo ex-prefeito do Município, que acabaram por refletir consideravelmente para o aumento do índice de gastos com pessoal.

Apesar desse cenário, a gestão atual, através de seu gestor Luiz Alberto Muniz, vem a público afirmar e garantir que, apesar das todas as dificuldades financeiras enfrentadas não haverá atrasos no pagamento dos servidores (como nunca houve) ou no décimo terceiro, estando este garantido a quem de direito, mesmo que este posicionamento reflita na rejeição das contas anuais.

Assim, o Município de Utinga mantém o seu comprometimento para com a população e os servidores municipais, estando o gestor confiante de que, após a interposição do recurso cabível, o TCM reconsiderará a decisão proferida, por ser esta medida de justiça. (ASCOM - Prefeitura de Utinga)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense