'Papai Noel’ que roubou helicóptero em São Paulo é preso em cidade do interior da Bahia




O homem que roubou um helicóptero vestido de papai noel em um sítio da cidade de Mairinque, na Zona Norte de São Paulo, foi preso nesta sexta-feira (8), no município de Queimadas, no semiárido baiano. A informação foi divulgada pela Polícia Militar. Nabiel Cordeiro da Silva, que não teve idade divulgada, foi localizado por volta das 6h. Ele foi preso durante uma operação conjuta das polícias baiana e paulista.

Ele foi levado pela equipe de policiais da delegacia de Mairinque para Salvador, de onde será encaminhado para o município paulista. O roubo do helicóptero ocorreu no dia 27 de novembro. A aeronave modelo Robinson R-44 saiu do Campo de Marte, na capital paulista, e foi contratada para uma confraternização de Natal em uma chácara. Porém, o evento era falso e o piloto caiu em uma armadilha.
De acordo com informações dos donos do sítioalugado pela quadrilha, uma mulher entrou em contato no dia anterior ao roubo e pediu a reserva do imóvel. O contrato foi fechado em nome de um morador da Zona Norte de São Paulo. Não há informações sobre o paradeiro dos demais suspeitos. O período de locação do sítio foi das 6h30 às 18h do dia 27 de novembro, e a quadrilha pagou R$ 900 no momento em que chegou ao local. Dois integrantes do bando passaram o dia todo esperando pelo helicóptero, disse a polícia. Assim que a aeronave pousou no campo de futebol, o papi noel anunciou o assalto. O piloto foi rendido e amarrado com fita adesiva e uma corda. Um vizinho viu quando os criminosos levaram o piloto para a casa, onde ele ficou preso dentro de um banheiro. Horas depois, a vítima conseguiu se soltar e sair da chácara para pedir ajuda aos vizinhos. [Fonte: Rede Bahia . G1]

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense