LOGO 2 BLOG







Vai viajar de carro nessas férias? Confiras as dicas para uma viagem tranqüila e sem imprevistos

Dicas para quem vai viajar de carro

Verão, férias e viagem. Para algumas pessoas é o que significa esse período do ano. E algumas delas optam por viajar de carro: além da comodidade de estar dirigindo seu próprio veículo, você pode levar sua família. Mas uma viagem de carro pode virar uma cilada se você não estiver preparado. Para que isso não aconteça, separamos algumas dicas:

- Leve comidas saudáveis

Aposte em comidas saudáveis para levar no carro. Claro que você pode parar naquele restaurante bacana na beira da estrada, mas é uma boa pedida levar comidinhas no carro pois além de matar a fome elas ajudam a evitar o sono. Aposte em alimentos ricos em grãos e frutas.

- Faça a playlist

Provavelmente o rádio não irá funcionar na estada, portanto faça uma playlist com suas músicas preferidas para ouvir durante a viagem. Elas te ajudaram a ficar acordado e irão distrair os passageiros, além de animar a viagem, claro.

- Leve mapas (lembra deles?)

Se você não conhece muito bem o lugar de destino leve mapas da região para se localizar. Sabemos que o GPS já foi inventado, mas a chance dele ficar sem sinal ou você ficar sem internet no caminho é grande, então não conta apenas com esse recurso online. Assim, você pode ficar até sem bateria que não vai se perder – e de quebra ainda viaja com aquele gostinho de antigamente!

- Carregue um adaptador para carregar vários celulares

A família toda vai com você no carro? O celular de todos vão também! Para evitar brigar e deixar todos os aparelhos carregados, leve um adaptador para carregar diversos celulares de uma só vez.

- Leve remédios (principalmente para enjoo e dor de cabeça)

É comum sentir enjoos e dores de cabeça durante viagens de carro, por isso é interessante levar remédios para isso. Leve também um remédio para dores musculares: ficar muito tempo na mesma posição pode causar alguns incômodos.

- Tenha com você lenços umedecidos e álcool em gel

A vontade de ir no banheiro é grande e o primeiro lugar para aliviar suas necessidades é um posto de gasolina, daqueles bem antigos e malcuidados. Provavelmente o banheiro dele não será aquela maravilha e pode ser que não tenha nem lugar para lavar as mãos. Lencinhos umedecidos e álcool em gel serão sua salvação, carregue com você.

- Tenha o contato da sua seguradora

Ninguém quer que aconteça, mas imprevistos acontecem sim. E por isso é importante ter o contato da sua seguradora caso aconteça um acidente ou aconteça alguma pane no veículo. Ainda não tem um seguro auto? É importante fazer um! Ele irá cobrir os principais riscos que o automóvel correrá.


Essas dicas poderão ser úteis. Tudo pronto? Então, boa viagem! (Renata Santos/bidu.com.br)

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários