Juiz suspende posse de Lula como ministro da Casa Civil

A Justiça Federal de Brasília acaba de determinar a suspensão do ato de nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil. Lula tomou posse como ministro do governo Dilma Rousseff às 11h desta quinta-feira (17).
A decisão é do juiz Itagiba Catta Preta Neto, que entendeu que há indícios de crime de responsabilidade. A transmissão de cargos entre os ministros perde efeito até uma nova ordem judicial. A suspensão tem alcance nacional e foi decidida por risco ao exercício do Judiciário. A decisão tem aplicação imediata. Se houver recurso, o mérito vai ser decidido pelo TRF-1ª Região.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse na manhã desta quinta-feira (17) como ministro da Casa Civil, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto. Sob os gritos de 'não vai ter golpe', Lula assinou o termo de posse acompanhado da presidente Dilma Rousseff, de Eugênio Aragão, que assumiu o ministério da Justiça, e de Mauro Lopes, que tomou posse na Aviação Civil. O ex-governador Jaques Wagner, tomou posse no Gabinete Pessoal, mas se atrasou para a cerimônia. Durante a assinatura, o deputado Major Olímpio (Rede Solidariedade-SP) se infiltrou na platéia e fez gritos de protesto. "Uma vergonha o que está acontecendo neste país', gritou o deputado, sendo abafado pelas vaias dos presentes e expulso pelos petistas. Logo em seguida, Dilma iniciou seu discurso e saldou o ex-presidente. (correio)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense