Bahia: Escolas da rede estadual na Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu paralisam atividades por falta de servidores


As escolas da rede estadual, na região da Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu, totalizando cerca de 15 instituições de ensino, que atendem uma média de 9 mil alunos, paralisaram suas atividades nesta terça feira 05/04 por falta de funcionários, mais precisamente de servidores da limpeza, terceirizados da empresa Contrate Gestão Empresarial, que foram demitidas, após cumprirem o aviso prévio até o dia 31/03. De acordo com as equipes gestoras e os respectivos colegiados das unidades escolares, a empresa informou através da supervisão, que a mesma não tem mais interesse em renovar o contrato com o Governo do Estado. Ainda de acordo com os gestores, ao entrem em contato com o Núcleo Regional de Educação e com a Secretaria Estadual da Educação, não obtiveram nenhuma resposta satisfatória, apenas informaram que não tem empresa de terceirização para assumir a demanda.

Visto que sem a limpeza para oferecer as condições mínimas de higiene e dignas para o funcionamento das escolas, os gestores, em reunião com o colegiado decidiram suspender as aulas nesta terça-feira 05, e quarta-feira 06, quando estarão aguardando alguma providência, caso não obtenham uma resposta, haverá uma nova reunião dia 07 de abril, quinta-feira, para que se tomem uma nova posição. (Blog do Léo Barbosa)











Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense