Chapada: Programa de Rastreamento do Câncer de Mama chega a Nova Redenção e Utinga

O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama começa a atender, a partir desta segunda-feira (12), à população feminina, na faixa de 50 a 69 anos, de mais cinco municípios baianos – Nova Redenção (até 14), Itapicuru (até 24), Saubara (13 a 17), Utinga (14 a 19) e São Sebastião do Passé (14 a 30). O programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

De acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), 7.930 mulheres nos cinco municípios estão dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde para a realização dos exames de mamografia. As interessadas no atendimento devem apresentar um documento de identidade, Cartão do SUS e comprovante de endereço.

O atendimento ocorre das 7h às 18h, nas unidades móveis, equipadas com mamógrafos e equipes especializadas. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes.

Locais de estacionamento das unidades móveis
Nova Redenção (Chapada Diamantina)
Na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Nascer do Sol

Itapicuru (nordeste)
Na Praça da Bandeira, em frente à sede da Unidade de Saúde da Família

Saubara (Região Metropolitana de Salvador)
Na Rua Ananias Refião, em frente à Prefeitura Municipal

Utinga (Chapada Diamantina)
Na Praça do Agricultor, Complexo de Saúde, na Pousada Marius

São Sebastião do Passé (Região Metropolitana de Salvador)
Na Avenida Ernani Oliveira Rocha, em frente à Secretaria da Saúde


Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense