Morador de Americana-SP procura por familiares na região de Utinga-BA

Em contato com a nossa redação, Lauro Barbosa, residente na cidade de Americana no estado de São Paulo, solicitou a divulgação de seu relato, no intuito de conhecer possíveis familiares da linhagem de seu pai, o Senhor Antônio Barbosa, que segundo ele, possivelmente já falecido, (se estiver vivo já estará com 100 anos). 

Acompanhe abaixo o relato do leitor:

Eu Lauro Barbosa, residente em Americana São Paulo solicita a sua gentileza se for possível colher as seguintes informações:

HISTÓRIA
O meu pai Antonio Barbosa já falecido, (se estive se vivo estaria os 100
anos), nasceu em Riacho de Utinga, patrimônio vizinho de dessa cidade, membro de uma família fundadores deste município desde os anos 1850.
Eu a minha família não conhecemos parentes por parte do meu Pai, apenas algumas informações que Na época em que ele conviveu ai, e depois veio para São Paulo, na região de Lins, isso em 1932 com apenas 17 anos, e nunca mais voltou à cidade natal.
Vem de familiares na linhagem da bisavó que era Maria do Livramento Barbosa.
Os pais de criação foram, Jovino José Barbosa e a mãe Maria de Oliveira Pina ou Mina Barbosa.
Avô, Antonio de Oliveira Mina ou Pina.
Pai biológico, João Evangelista dos Santo e Maria Barbosa.
Em uma família de 13, em torno de 1913 na época da contaminação da febre bubônica restou somente ele com um ano de idade e o irmão mais velho com 17 anos, os pais e os outros irmão todos morreram. Por esta razão ele foi criado pelo tia e tio, e com certeza essa família se desenvolveu na região sendo tradicional da cidade já desde épocas seu parentes já tinha comércio na cidade.
Acredito que pessoas de 80 a 90 anos pode ter lembranças, seja ai em Utinga ou lá em Riacho de Utinga.
Penso eu, que poderás encontrar vestígio de alguns parentes e pode até fazer uma reportagem.

Quem tiver alguma informação, que possa ajudar Lauro a encontrar seus familiares, entre em contato com a redação deste Blog pelo e-mail: leobarbosaoriginal@gmail.com ou pelo WhatsApp (75) 9 9990-2708. 

NOTA
Como tenho Barbosa no sobrenome, Lauro chegou a imaginar que tivesse alguma relação com seus familiares, mas já foi esclarecido que o meu sobrenome vem da linhagem da minha mãe que não é da região de Utinga. (Blog do Léo Barbosa)


Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense