Jequié: Vereadora mais nova do Brasil prova em documento que se filiou em tempo hábil



Alice Pina (PMB), de 18 anos, alega que enviou documentos comprovando sua filiação datada de 30 de março deste ano. “Agi de boa-fé!”, disse a vereadora eleita. Coligação recorre da decisão.
A candidata de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não apresentou ficha de filiação ao partido em tempo hábil para a disputa eleitoral deste ano.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo final para os candidatos deste ano realizarem filiação partidária, seria dois de abril de 2016, que de acordo com o TRE não foi cumprido pela candidata. Alice enviou à reportagem documentos que segundo ela comprovam sua filiação datada de 30 de março deste ano. Se eleita, Alice seria a mais jovem vereadora do país, com 18 anos. A candidata afirma em nota que sua conduta foi correta, agradece seus eleitores e diz que continuará a serviço da vida pública.

“Agi de boa-fé! Encaminho também minha Certidão Partidária Oficial dada pela Justiça Eleitoral. Meu coração é de luta, minha total gratidão a todos que confiaram em mim e na mudança que eu represento. A nossa luta começa agora!”. Os advogados da coligação “Renovar é preciso”, a qual Alice que é presidente partidária no município faz parte, recorrem da decisão. O processo ainda tramita no Ministério Público Eleitoral. (Bahia Notícias)



Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense