Justiça Eleitoral registra 200 casos de boca de urna em Utinga

Cerca de 169 urnas eletrônicas apresentaram defeito durante as Eleições Municipais em toda a Bahia. Dessas, 132 precisaram ser trocadas. As outras tiveram reparos como: ajuste de hora e data, troca de bateria, entre outras coisas. Salvador foi a cidade com o maior número de substituições, cerca de 25 urnas. Em segundo lugar, vem Vitória da Conquista, com 19 urnas trocadas. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Prisões

A Bahia contabilizou, segundo o TRE, 266 ocorrências policiais, desses, 31 resultaram em prisões. Entre os tipos de infrações registradas estão boca de urna, compra de votos e transporte ilegal de eleitores. Apenas no município de Utinga, na região da Chapada Diamantina, foram 200 casos de boca de urna registrados.

O município do interior da Bahia, Parapiranga, foi o que teve o maior número de prisões (6), três delas foram por porte de arma. Formação de quadrilha completa o quadro.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), 79 ocorrências foram registradas referentes a crimes eleitorais.

Desses, foram 42 casos de boca de urna, 10 de compra de votos, 10 de transporte irregulares de eleitores, três casos de porte ilegal de arma, três de desacato de autoridade eleitoral, um registro de briga entre integrantes de partidos adversários. (Bocão News)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense