Onda arrasta veículos em praias durante tempestade a beira mar no RS

A tempestade desta tarde provocou instabilidade no litoral Sul do Estado. Fortes ondas atingiram carros estacionados em orlas de balneários da região. Há registros de veículos atingidos em Balneário Rincão nas proximidades da Barra do Torneiro e no Morro dos Conventos, em Araranguá.

Não há informações de quantos veículos foram atingidos, alguns deles foram removidos, após atolarem na orla, por populares e outros com o auxílio das guarnições presentes nos locais. Não houve vítimas nos dois balneários, apenas danos materiais.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, as fortes ondas podem ter sido o fenômeno chamado de tsunami meteorológico, ou seja, o rápido deslocamento de uma forte linha de instabilidade de baixa pressão, o que ocasiona estas grandes ondas. Este fenômeno já foi registrado duas vezes na praia do Cassino, no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil acompanha a situação em ambas as cidades. (Engeplus.com)





Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense