Prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, morre de Covid-19



O ex-governador de Goiás e prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu aos 71 anos, no início desta quarta-feira (13). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com uma infecção pulmonar, consequência da Covid-19. O falecimento foi confirmado pelo secretaria de Comunicação da capital.

Em nota, o órgão diz que “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal”. O hospital também confirmou a morte do prefeito, que estava licenciado. Ele venceu o segundo turno das eleições quando já estava internado. O vice Rogério Cruz (Republicanos), que já havia tomado posse no início de 2021, assumirá a Prefeitura goiana.

Maguito deu entrada no hospital no dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. Segundo o hospital, o ex-governador faleceu às 4h10 da manhã desta quarta.

Aos 71 anos, Maguito tinha vasta trajetória política: já havia sido vereador, deputado estadual, federal, vice-governador e governador de Goiás (1995-98), além de senador. Na gestão de Guido Mantega no Ministério da Fazenda, Maguito foi noemado vice-presidente do Banco do Brasil em 2007.

A Covid-19 já havia provocado duas perdas na família de Maguito. Em agosto de 2020, ele perdeu duas irmãs para a doença, com menos de dez dias de diferença. Nelma Vilela Cardoso, tinha 76 anos, enquanto Nelita Vilela, tinha 82. Maguito deixa quatro filhos e uma enteada.

Nascido em 24 de janeiro de 1949, Maguito nasceu em Jataí, no sudoeste goiano. Advogado e político, ele foi casado com Sandra Regina Carvalho Vilela. Separou-se e depois se casou novamente com Carmen Silva, com quem viveu até 2013. Atualmente era casado com Flávia Teles. (Yahoo! Notícias)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense