Utinga registra um aumento de 28 novos casos em cinco dias e segue com 33 pacientes em recuperação


O primeiro boletim epidemiológico do ano de 2021 divulgado pela prefeitura do município de Utinga, na Chapada Diamantina, foi nesta segunda-feira (4), e aponta para um total de 305 casos confirmados de infecção por coronavírus.

Em cinco dias, do último boletim divulgado (30 de dezembro), o município chapadeiro registou 28 novos casos de infecção da covid-19. Do total de confirmados, 33 estão em recuperação, 267 recuperados e cinco óbitos por complicações da doença.

Casos monitorados somam 139, aquelas pessoas recém-chegadas à cidade ou que tiveram contato com pacientes positivos ou suspeitos. Dos casos que tiveram os resultados de exames negativos para a covid, o município apresenta uma soma de 1.838 descartados e 96 seguem com suspeita de contrair o vírus.

Sobre a distribuição de casos ativos 21 estão na sede e 12 são da zona rural, sendo uma pessoa na região de ‘Lagoa Bonita’ e uma em ‘Roque’. Outras três na comunidade de ‘Riachão’ e sete pessoas ativas em ‘Cabeceira’.

A Secretaria Municipal de Saúde informa sobre o atraso no resultado dos exames via Lacen “devido ao aumento no número de amostras enviadas”. A pasta sugere que a população entre em contato com os números (75) 3337-1132 ou (75) 98863-2296 para mais informações.
(Jornal da Chapada)



Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense