Agronordeste será implantado em Utinga para prestar assessoria técnica a produtores rurais


O Secretário de Agricultura Alex Alves, esteve reunido na sexta-feira (19) com profissionais do SENAR para coordenar a implantação e execução do Agronordeste no município de Utinga, na região da Chapada Diamantina.

O Agronordeste é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR com o Ministério da Agricultura e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente do município.

O objetivo do Programa é prestar Assessoria Técnica aos produtores rurais acerca do manejo, auxiliar na condução da atividade desenvolvida, visando o aumento da produtividade e o desenvolvimento rural do município. A assessoria é prestada presencialmente pelos técnicos ofertados e habilitados pelo SENAR.

Em Utinga já foram formados três grupos, cada grupo com 30 produtores, para assessoria técnica de horticultura/fruticultura, ovinocultura/caprinocultura e mandiocultura.

Na ocasião, também foi firmado compromisso para abertura de novos cursos e grupos para prestação da Assessoria Técnica, bem como, palestras e seminários com o objetivo de orientar os produtores locais.

“A Prefeitura de Utinga segue investindo na melhoria de vida da nossa gente do campo fomentando a capacitação e o aumento da renda do trabalhador. É mais desenvolvimento econômico do município”, destaca a assessoria.

Fonte: Com informações de assessoria

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense