Bolsonaro confirma para março retomada do pagamento do auxílio emergencial

Jair Bolsonaro participa de cerimônia de entrega de Títulos de Propriedade, em Alcântara (MA).Fotos: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (11.fev) que em março o governo deve retomar o pagamento do auxílio emergencial para quem está sem renda por causa da pandemia.
Assessores e integrantes da equipe econômica já haviam reconhecido a necessidade da ajuda ser retomada, mas ninguém arriscava dar datas. Segundo o presidente, devem ser no máximo mais quatro parcelas da ajuda emergencial.

O texto, conforme Bolsonaro, está sendo discutido pela equipe econômica e pelos parlamentares. O governo não quer mandar uma proposta que depois possa ser modificada no Congresso como ocorreu no ano passado. A equipe econômica ainda não definiu o valor das parcelas.

Veja Também!
Deputados e senadores têm defendido o valor mínimo de R$ 200,00. Em 2020, nos primeiros cinco meses da pandemia, o governo pagou R$ 600,00 e depois reduziu o valor pela metade até o mês de dezembro. Bolsonaro voltou a falar sobre a ajuda aos informais depois de participar de um evento em Alcântara, no Maranhão.

No Congresso, parlamentares confirmam que depois do Carnaval o Planalto deve encaminhar o texto com a proposta para a retomada do pagamento das parcelas. (SBTNews)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense