Novo presidente da Câmara sinaliza volta do Auxílio Emergencial


Recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) indicou nesta segunda-feira (8) que o auxílio emergencial pode voltar a ser pago até que o governo defina um texto para a votação de um novo projeto social.

“A população já está sentindo a falta do auxílio. Nós estamos ainda em um período de pandemia acirrada. Não tenho dúvidas de que o governo federal vai estar sensível a isso. Só temos duas saídas: ou votamos rapidamente o Orçamento [de 2021] ou o governo federal vai procurar alguma forma de o Congresso excepcionalizar temporariamente até que nós tenhamos orçamento para votarmos um projeto novo de inclusão mais acessível para a população”, disse Lira em entrevista coletiva em Alagoas.

Veja Também!

+Auxílio Emergencial, veja quem deve receber e novo valor
+Novo auxílio emergencial só viria com calamidade pública, diz Guedes
+Equipe econômica prepara 'cláusula de calamidade' para voltar do auxílio emergencial


Segundo o UOL, ele não deu detalhes de como esses pagamentos podem ser feitos e afirmou que ainda não recebeu do governo uma proposta para solucionar a falta do auxílio emergencial.

O governo estuda a possibilidade de retomar os pagamentos, mas no valor de R$ 200 e encurtando o raio de beneficiários do auxílio.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense