Bahia: Secretaria de Educação realiza cadastro de alunos novos para acesso ao ensino remoto

 


Os estudantes das redes municipais e privada que já concluíram os estudos em 2020 e aguardam o período oficial da matrícula para o ingresso na rede estadual de ensino, conforme cronograma divulgado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), já podem ter acesso aos diversos conteúdos pedagógicos disponíveis para o ensino remoto. Para isso, o estudante deve preencher um formulário disponível no endereço http://estudantes.educacao.ba.gov.br/anoletivo. A matrícula acontece de 22 de março a 14 de abril. 
Confira o cronograma de matrícula no link https://bit.ly/2OVr1I6.

O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar da SEC, Manoel Calazans, falou sobre o processo. “Após o preenchimento do formulário, os novos estudantes terão a oportunidade de construção de aprendizagem com um conjunto diverso de conteúdos de todas as áreas do conhecimento, a exemplo de roteiros de estudos, textos, vídeos e outras atividades”, informou.

No formulário serão respondidas algumas questões, como: qual rede de ensino pertence; nome da escola; município, nome completo do estudante, se possui Cadastro de Pessoa Física (CPF); qual a série; número do celular; e e-mail. O estudante também deverá informar se em sua casa há algum equipamento, tipo notebook, computador ou tablet, para ser utilizado nas atividades remotas estudantis. 

Conteúdos
Os conteúdos se encontram disponíveis, também, no endereço http://estudantes.educacao.ba.gov.br/anoletivo. Na página, o estudante poderá explorar os Cadernos de Apoio à Aprendizagem de disciplinas, como Biologia, Inglês e outras; Roteiros de Estudos das áreas de Linguagens, Ciências Humanas e Matemática e Ciências da Natureza; Pílulas de Aprendizagem; conteúdos da Plataforma Anísio Teixeira; Trilhas de Estudos para concluintes do Ensino Médio 2020; Organizadores Curriculares Essenciais; Jogo Simula SABE; e atividades do Enem 100%, a exemplo de aulões virtuais; além de informações sobre o Programa Universidade para Todos e Protocolo da Educação para o ano letivo 2020/21.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense