É #FAKE o vídeo que mostra mulher ainda viva e mexendo os braços sendo ensacada e considerada morta por Covid-19

 

Paciente morreu em 9 de março vítima de Síndrome Respiratória Aguda Grave por Covid-19, segundo Secretaria da Saúde do Maranhão. Movimento registrado nas imagens é efeito da gravidade, avalia médico.


Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma paciente que morreu por Covid-19 e é ensacada em um hospital. Os braços da paciente, que estavam acima da cabeça, caem para a maca. Mensagens dizem que a imagem é a prova de que hospitais têm fraudado mortes e enterrado pessoas vivas para aumentar as estatísticas da doença no país. É #FAKE.

A paciente que aparece no vídeo foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade Operária, em São Luís, no Maranhão. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ela "faleceu em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave por Covid-19 em 9 de março". O órgão, portanto, nega que tenha havido fraude no prontuário.

"A SES informa que a paciente chegou à Unidade de Pronto Atendimento em estado clínico grave, recebeu assistência imediata dos profissionais de saúde da unidade, mas, lamentavelmente, evoluiu para óbito. A SES ressalta que toda a assistência foi prestada à família da paciente e repudia a exposição da imagem da maranhense para repercussão sensacionalista, desumana e inverídica", diz a secretaria.

De acordo com o infectologista Renato Kfouri, o movimento do braço registrado no vídeo é um movimento normal de gravidade. Segundo o médico, os braços apenas escorregam. "É um corpo com característica de óbito. Não parece ter nada vivo, nem o movimento é de um vivo. É a gravidade. Na hora que o braço está para cima, ele escorrega", avalia.


É #FAKE que vídeo mostre mulher ainda viva e mexendo os braços sendo ensacada e considerada morta por Covid-19 — Foto: G1

Fonte: G1 Notícias

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense