Rui vai mandar projeto a AL-BA para instituir auxílio a famílias baianas de baixa renda


O governador Rui Costa (PT) acaba de anunciar o plano de fornecer um auxílio a famílias de baixa renda. Ele falou sobre o benefício na manhã desta segunda-feira (15) durante a aula inaugural virtual, que marca o início das aulas remotas para estudantes da rede pública na Bahia.


"Nós vamos mandar um projeto de lei pra Assembleia Legislativa para apoiar as famílias de baixa renda, que estão aí na faixa da extrema pobreza, com uma renda complementar", adiantou o governador.


Ele afirmou que vai se reunir com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, para discutir o assunto ainda hoje. Informações como a quantia que deve ser paga e o período não foram divulgados, mas Rui estima que cerca de 300 mil famílias sejam beneficiadas. O Bahia Notícias procurou a Secretaria de Comunicação (Secom) em busca de detalhes, mas a pasta disse ainda não possuir dados complementares sobre o projeto.



De acordo com o governador, a matrícula dos alunos nas escolas deve ser uma condicionante para o pagamento do benefício, portanto, o cartão onde eles vão receber o auxílio-alimentação pode ser aproveitado para o depósito desse novo recurso.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense