Vale-alimentação para estudantes da rede estadual de ensino começa a ser pago na Bahia; saiba mais

Governo do estado informou que pagamento começaria na terça (23), mas antecipou para domingo (21). Para saber se o cartão está incluído nestes primeiros lotes, o estudante pode acessar um site.

Vale-alimentação para estudantes da rede estadual de ensino começa a ser pago na Bahia — Foto: Divulgação/Secretaria de Educação da Bahia


O Governo do Estado informou neste domingo (21) que começou a fazer o pagamento do vale-alimentação estudantil voltado para alunos da rede estadual de ensino. O depósito de R$ 55 por estudante começaria a ser feito na terça-feira (23), mas de acordo com o governo, neste domingo já foi dado o crédito de 93% dos estudantes.

Para os demais 7%, os créditos estarão na conta na segunda-feira (22) e na terça-feira (23). Para saber se o cartão está incluído nos primeiros lotes, o estudante pode acessar o aplicativo da Alelo, disponível nas lojas Android e iOS; o site da Alelo, e os canais de comunicação no verso do cartão, como a central telefônica: 4004 - 7733.

Depois de conferir o crédito, o estudante ou responsável pode se dirigir a qualquer um dos 20 mil estabelecimentos que aceitam a bandeira Alelo na Bahia.

A recomendação do governo do estado é que somente uma pessoa da família vá às compras para evitar aglomeração.

O vale-alimentação é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite, sendo que a aquisição dos alimentos é de livre escolha dos estudantes.

Em caso de dúvida, o estudante deve entrar em contato com a escola onde está matriculado ou pelos canais da Ouvidoria. Pelo telefone 0800 284 0011 ou e-mail ouvidoria@educacao.ba.gov.

Com a retomada das aulas, mas de forma online, o governador Rui Costa já havia anunciado a retomada do pagamento do vale-alimentação em março deste ano, mas na ocasião, ainda não havia data para pagamento.

Na última terça-feira (16), o governador anunciou um programa social que prevê apoio a famílias de baixa renda e falou sobre a data do pagamento do vale. O auxílio alimentação será pago por três meses.


Fonte: G1 Bahia

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense