Acompanhamento das doses de vacina aplicadas contra a Covid-19 por Município; Bonito, Utinga, Irecê e região

A Bahia lidera o ranking dos estados que mais vacinaram a população, sendo assim confira a cobertura vacinal das doses aplicadas contra a Covid-19 na região da Chapada Diamantina, segundo dados publicados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB)

Com 1.684.811 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 323.249 receberam também a segunda dose, até as 15 horas desta sexta-feira, a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.



Tem se observado volume excedente de doses nos frascos das vacinas contra a Covid-19, o que possibilita a utilização de 11 e até 12 doses em apenas um frasco, assim como acontece com outras vacinas multidoses. 

O Ministério da Saúde emitiu uma nota que autoriza a utilização do volume excedente, desde que seja possível aspirar uma dose completa de 0,5 ml de um único frasco-ampola. Desta forma, poderá ser observado que alguns municípios possuem taxa de vacinação superior a 100%.

Na tabela (1) abaixo mostra o vacinômetro da região da chapada diamantina, a qual demonstra que Irecê foi o município que mais se aplicou a 1° dose da vacina, contabilizando 8.629:


Também na tabela (2), evidencia o município de Irecê em primeiro, em que mais se aplicou a 2° dose da vacina contra a covid-19, e logo mais Itaberaba se aproxima com 1.555 doses aplicadas, segundo dados extraídos do portal SESAB. 


Fonte: SESAB


Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense