Brasil: Vacinação de profissionais da educação contra Covid-19 começa neste sábado no estado de SP

 

Mais de 153,5 mil professores, servidores e funcionários de escolas públicas e particulares já finalizaram cadastro, podendo se vacinar a partir deste sábado. Diretores e secretários de unidades validam inscrição feita pelos profissionais pela internet, emitindo código para aplicação da 1ª dose.

Foto: Getty Images/BBC

Começa neste sábado (10) a vacinação de servidores da educação e professores no estado de São Paulo. A fase é necessária, segundo a administração, para a retomada das aulas presenciais, prevista para o dia 14 de abril.

Podem receber a vacina apenas servidores da educação com mais de 47 anos que tenham feito cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educação e recebido a confirmação do sistema, que valida o registro e gera um código, que deverá ser apresentado nas unidades de saúde dos municípios. A validação é feita por secretários ou diretores das escolas ou unidades às quais os servidores são associados.

Para a inscrição, o servidor deve entrar com dados de número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro.

Depois de validar o e-mail e o registro inicial, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado.

Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Somente após o envio de todos os dados é que o cadastro passará por um processo de análise e validação por parte do diretor da escola. O servidor receberá um e-mail o comprovante "VacinaJá Educação" e um QRCode, quer permitirá que ele se dirija a uma unidade de saúde para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Fonte: G1 Notícias

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense