LOGO 2 BLOG







Famílias de Ruy Barbosa em situação de vulnerabilidade social receberão auxílio a partir desta terça-feira (13)

Auxílio Emergencial Temporário (AET)

Em Ruy Barbosa, no interior da Bahia, a gestão municipal criou o Auxílio Emergencial Temporário (AET) como forma de minimizar os efeitos econômicos da crise sanitária sobre a população mais carente. A pandemia do novo Coronavírus elevou os índices de insegurança alimentar e jogou ainda mais pessoas para o estado de extrema pobreza, foi pensando nisso que a prefeitura de Ruy Barbosa decidiu beneficiar 200 famílias desassistidas por outros benefícios financeiros e assoladas pelo desemprego com um auxilio mensal de 120 reais por pelo menos quatro meses.

As famílias beneficiadas são acompanhadas pelo Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e por lei atendem a alguns requisitos como estarem registradas no CadÚnico e terem os responsáveis financeiros desempregados. Famílias formadas por mães solteiras têm prioridade.

O pagamento será depositado na conta do beneficiário na Caixa e será realizado conforme data registrada no cartão confeccionado pelo Município e entregue ao beneficiário. Além do mais, o depósito será escalonado de modo a evitar aglomerações com a formação de filas.


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários