Mulher de 25 anos dá à luz 9 bebês no Marrocos

Foto: Governo do Mali

Uma mulher de 25 anos deu à luz nove bebês no Marrocos. Halima Cisse é do Mali, país localizado na África, e achava que estava grávida de sete bebês. Por se tratar de uma gravidez e parto de risco, ela foi transferida para o Marrocos.

O parto foi organizado com cooperação internacional entre os dois países. O Ministério da Saúde do Mali confirmou, na terça-feira (4), o nascimento dos nove bebês. São cinco meninas e quatro meninos. De acordo com o órgão, todos passam bem. Ainda assim, a expectativa é de que a mãe e os bebês voltem para casa apenas em algumas semanas.


O governo do Mali emitiu uma nota em que informou que Cisse esteve por duas semanas internada em um hospital local sendo observada de perto por médicos, e os profissionais decidiram que a melhor conduta era transferir a paciente para outra unidade, já que se tratava de um caso raro e de risco, ressaltou reportagem do portal G1.

A nota do governo do Mali não informou o peso dos bebês ou após quantas semanas de gestação eles nasceram.

"Agradecemos o apoio da família Cisse, voluntários e de todo o povo do Mali", disse a ministra da Saúde, Fanta Siby, em um comunicado. "Damos os parabéns às equipes médicas do Mali e do Marrocos cujo profissionalismo fez com que o resultado desta gravidez fosse tão feliz", completou.



Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense