Bonito é município baiano que mais vacinou contra Covid-19, diz Sesab


O município de Bonito foi o que mais vacinou sua população em toda a Bahia, segundo o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas. Ele aponta que, de acordo com dados colhidos pela pasta até quarta-feira (9), 83% das pessoas, considerando o público-alvo habilitado para vacinação, já receberam a primeira dose na cidade.

Em seguida, vem os municípios de Maetinga, com 74% da população vacinada em primeira dose, e Filadélfia, com 67%. O "top 10" é composto ainda por Senhor do Bonfim (65%), Jussiape (64%), Ibititá (63%), Piatã (61%), Mulungu do Morro (60%), América Dourada (59%) e Coaraci (58%).


Quanto à aplicação da segunda dose, Maetinga é a cidade com a maior parcela da população vacinada: 40%. Na sequência, aparecem Banzaê e Jussiape, ambas com 30% do público-alvo com esquema vacinal completo. Os demais municípios no ranking são Pau Brasil (28%), Rodelas (27%), Itaju do Colônia (26%), Coaraci (25%), Boa Nova (23%), Santa Cruz Cabrália (23%) e Guajeru (22%).
No total, os dados Sesab indicam 3.813.754 primeiras doses e 1.585.252 segundas doses já aplicadas em todo o estado. Desse total, mais de 1,2 milhão foi aplicada em Salvador. Os dados da capital são atualizados em tempo real no vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde.


Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense