Seabra: Delegado, policiais civis, agente e empresário são presos em nova fase de operação contra o tráfico de drogas

Terceira Fase da Operação Casmurro foi deflagrada na manhã desta terça-feira (30), nos municípios de Seabra e Salvador. Justiça em Seabra também autorizou a busca e apreensão em endereço residencial.

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um delegado, três policiais civis, um agente administrativo e um empresário foram presos na manhã desta terça-feira (30), durante a terceira fase da Operação Casmurro deflagrada em Salvador e Seabra, cidade da Chapada Diamantina.

De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que integra a operação, a atual fase da ação trouxe novos indícios de tráfico de drogas por parte de policiais civis lotados na 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Seabra, bem como possível lavagem dos ativos criminosos.

A nova fase ação, que prendeu seis pessoas preventivamente, conta com o MP-BA, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e das Promotorias Criminais e de Patrimônio Público de Seabra, em conjunto com a Força Tarefa de combate a crimes praticados por Policiais Civis e Militares, da Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA).

Além das prisões, a Justiça em Seabra autorizou a busca e apreensão em endereço residencial, que não foi divulgado. Foram apreendidos celulares, rádio comunicador, dispositivos de armazenamento de dados, dinheiro em espécie e documentos.

Histórico

Investigações da Polícia Civil descobriram, em junho de 2020, uma extensa plantação de maconha no Povoado de Baixio da Aguada, zona rural de Seabra, com previsão de colheita de três toneladas da droga.

A investigação revelou que os traficantes e os policiais, com o intermédio de um empresário da região, com grande influência na Polícia local, estabeleceram propina de R$220 mil e a droga apreendida não foi completamente incinerada. Os policiais permitiram a colheita do restante da droga, e ainda ajudaram a transportá-la dentro das viaturas da polícia, para armazenamento em propriedade rural do empresário, até que fossem finalmente enviadas para a cidade de Salvador.

A coordenação do Gaeco destaca a importância do “apoio incondicional” do comando-geral da Polícia Militar da Bahia, assim como da cúpula da Polícia Civil estadual no combate ao crime organizado, o que “reafirma a sintonia do trabalho das agências do sistema de defesa social na proteção à sociedade”.

Fonte: G1 Notícias

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense