Prefeitura de Itaberaba anuncia projeto de lei municipal contra violência doméstica

Itaberaba passou a contar com mais um órgão que compõe a rede de atenção à mulher em situação de violência, a operação Ronda Maria da Penha, que foi implantada no município por meio de uma parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado e da Policia Militar (PM). 

Para reforçar as ações no enfrentamento à violência contra a mulher, a Prefeitura de Itaberaba doou um veículo ao 11º Batalhão de Polícia Militar que será usado nas operações de patrulha da Ronda Maria da Penha.  




O uso exclusivo da viatura para as diligências do programa de proteção à mulher no município vai proporcionar maior segurança e auxiliar no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e na garantia do cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência, e repressão ao descumprimento de ordem judicial.

A cerimônia de entrega foi realizada nessa sexta-feira, 30, e contou com as presenças do prefeito Ricardo Mascarenhas, do Comandante do 11º Batalhão, Ten Cel PM Lanzillotti, da coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Itaberaba, Adilma Almeida, e demais representantes da gestão.

Durante o ato de entrega, o Prefeito Ricardo Mascarenhas anunciou um importante projeto de lei que será enviado para votação na Câmara Municipal de Itaberaba. O projeto de lei municipal proíbe a contratação de homens condenados por violência doméstica, divisor de águas no enfrentamento à violência contra a mulher. Quando aprovada, a lei se torna uma importante ferramenta, que coíbe o ciclo de agressões e gera impactos significativos na segurança pública, colocando Itaberaba no seleto grupo de municípios que se posicionaram efetivamente na luta contra  violência doméstica.

Secom Itaberaba

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense