Bonito está entre as cidades com maior taxa de vacinados contra a Covid

 
Foto: Reprodução

Quatro cidades da Chapada Diamantina figuram entre as dez com maior índice de vacinados contra a Covid-19 na Bahia. Os dados levam em conta o último boletim de vacinação, divulgado na última quarta-feira (18), pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

MAETINGA

A primeira cidade baiana em números relativos de imunizados – ou seja, em que os moradores tomaram as duas doses ou a dose única – é Maetinga, cidade do Sudoeste. A taxa de vacinados é de 54,49% da população. Ao Bahia Notícias, a secretária de saúde de Maetinga, Sabrina Souza, disse que o que fez diferença não foi a população reduzida, mas sobretudo uma reclamação atendida.


É que o município apareceu na última estimativa do IBGE com 2.764 moradores. Porém, ela conta que o contingente é bem maior, mais próximo do indicado no Censo de 2010, o último realizado. “Nós temos uma população muito maior. Não estava vindo vacina em quantidade porque se achava que o município tinha essa população reduzida. Mas não é. Por isso, reclamamos que a demanda era maior e precisávamos de mais doses”, disse ao BN.


A diferença é percebida também na aplicação da primeira dose. A cidade tem taxa de 162,66% e é a primeira também nesse ranking. Depois de Maetinga, as cidades com maior percentual de vacinados são Bonito e Jussiape, na Chapada, com 51,67% e 49,72%, respectivamente.

A quarta com maior índice de vacinados é Ibititá, no Centro Norte, e a quinta é Filadélfia, no Piemonte Norte do Itapicuru, com 40,83%. Nas sexta e sétimas colocações mais duas cidade da Chapada. Piatã tem 40,55% e Abaíra, tem 38,06%.

Mulungu do Morro, também no Centro norte, é a oitava com 37,02 %. Coaraci, no Sul, aparece em nona com 36,50% e a lista das dez se encerra com São Domingos, na região sisaleira.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense