Rui visita obras da policlínica em Narandiba ao lado de Lula

O governador Rui Costa visitou as obras da Policlínica Regional de Saúde em Narandiba, na manhã desta quinta-feira (26), ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a vistoria, ele apresentou as salas que vão abrigar consultas clínicas com médicos de diferentes especialidades e ofertar exames gráficos e de imagem com fins diagnósticos e pequenos procedimentos.



“Com esse equipamento, a gente descobre um câncer no início, descobre um problema cardíaco grave no início, trata pessoas com diabetes. Enfim, o resultado é extraordinário na vida humana e no sistema de saúde”, disse Rui.


A secretária da Saúde do Estado em exercício, Tereza Paim, destacou que o plano assistencial da unidade prevê atendimento e consultas especializadas “antes que o cidadão precise de internação hospitalar. Esse equipamento faz a diferença na saúde da Bahia. Esperamos que a população utilize de verdade”. A policlínica será gerenciada pela Secretaria de Saúde do Município de Salvador.


A unidade de saúde vai vai disponibilizar consultas em angiologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, pequenos procedimentos cirúrgicos, ginecologia, pneumologia, dermatologia, reumatologia, anestesia e ortopedia. Oferecerá ainda especialidades não médicas, como farmácia clínica, enfermagem, psicólogo e nutricionista, e exames de MAPA, holter, ecocardiograma, ergometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, ultrassonografia doppler, raio-x, ressonância e tomografia.


Em Salvador, o Governo do Estado também vai inaugurar a policlínica em Escada. No interior do estado, as unidades são instaladas em pontos estratégicos, descentralizando a assistência e regionalizando o acolhimento ao cidadão, que passa a ter acesso aos serviços perto de casa, sem precisar se deslocar longas distâncias ou esperar muito tempo para o atendimento.


As policlínicas possuem 2.848,32 metros quadrados de área construída, com 12 consultórios e são equipadas com estrutura de ponta, num investimento de mais de R$ 13 milhões.

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA





Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense