Bonito/BA: Número de casos ativos de COVID-19 volta a crescer; Confira o Boletim


O número de casos ativos da covid-19 voltou a crescer na cidade de Bonito, a cerca de 450 KM da capital baiana. 

De acordo com o Boletim Informativo, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira 09, neste momento já são 21 casos ativos da doença e 22 suspeitos. 

No dia 12 de julho deste ano, a cidade chegou a zerar o número de casos ativos, permanecendo até o dia 26/07 porém, o número de infectados voltou a crescer mesmo com a vicinação avançada no município. 

Confira abaixo o Boletim Informativo, na intégra: 

A Secretaria Municipal de Saúde vem, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, informar a população Bonitense que tivemos a confirmação de mais 02 casos de COVID-19, sendo diagnosticado por pesquisa de anticorpos.

Trata-se de 02 pessoas com vínculo Epidemiológico com outro caso. Nesse momento cumprem isolamento domiciliar sendo monitorados pelas equipes de saúde do município até sua recuperação.

A equipe da VIEP já rastreou os contactantes próximos isolando e agendando a testagem no período oportuno conforme protocolo do Ministério da Saúde.

É importante destacar que temos 01 paciente com COVID-19 internado em UTI na cidade de Itaberaba.

O vírus da COVID 19 continua circulando de forma comunitária em todo o território nacional necessitando que as medidas de proteção continuem sendo adotadas por todos. Usem máscaras, aumentem a higienização frequente das mãos e mantenham o distanciamento social.





Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense