LOGO 2 BLOG







Caminhoneiros realizam protestos e fecham a BR 242, em Luis Eduardo Magalhães


Caminhoneiros realizaram, na manhã desta quarta-feira (8), uma paralisação na BR 242, rodovia que liga as cidade de Luis Eduardo Magalhães e Barreiras, na Bahia. Em trecho do vídeo publicado nas redes sociais, um dos manifestantes alertou para que outros caminhoneiros não passassem pela região.


“Eu quero que vocês espalhem no grupo [do WhatsApp] porque está vindo caminhão de Barreiras mas está sendo tudo fechado, não está passando nada. Aqui está tudo fechado e nada vai passar, nem carga, nem caminhão vazio. Só está passando ônibus, carro pequeno e carga perecível”, alertou.


De acordo com o jornal Folha de São Paulo, assim como na Bahia, os protestos ocorreram em outras regiões do país. A ação foi motivada após haver uma divisão em apoio ao presidente Jair Bolsonaro sobre os atos do 7 de Setembro.


Até o momento, foram confirmadas manifestações de caminhoneiros em rodovias de outras 16 cidades de Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo, segundo confirmação da PRF dos três estados.


Segundo a Folha de São Paulo, aderiram às manifestações de hoje apenas caminhoneiros independentes. De acordo com líderes da categoria ouvidos pelo jornal, não há risco de paralisação nacional. Para eles, as pautas defendidas nas manifestações não diziam respeito aos pleitos do grupo, por isso não houve incentivo à adesão.


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários