Itaberaba recebeu remessas de Coronavac de lotes suspensos pela Anvisa


A Anvisa suspendeu a distribuição de 42 lotes de Coronavac por conta do envase do imunizante ter sido realizado em uma fábrica diferente da autorizada pela Agência reguladora. 

Com isso, a aplicação de doses de lotes que já haviam sigo distribuídos foi suspensa em todo o Brasil. Até a medida da Anvisa entrar em vigor, a Bahia já havia distribuído 234.380 doses desses lotes, dessas, 910 vieram para Itaberaba, que aplicou 68 doses do lote 202107102H, agora interditado pela Anvisa. 

A orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária é que as doses restantes dos lotes apontados sejam colocadas em quarentena por 90 dias, e todos que receberam doses, sejam monitorados pela Vigilância Epidemiológica de estados e municípios. 

Aqui em Itaberaba, quem recebeu o imunizante coronavac pode fazer contato com a própria UBS onde foi vacinado, informando qualquer alteração e recebendo orientações. É importante deixar claro que, até aqui, nenhuma pessoa apresentou qualquer complicação de saúde ao receber a imunização por Coronavac.

Mas para eliminar qualquer dúvidas, qualquer pessoa pode fazer contato com a UBS em que foi vacinado. 

Secom Itaberaba

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense