Menino de 7 anos morre após se engasgar com bexiga

Imagem: Giro de Ipaiú

Um menino de 7 anos morreu na tarde desse domingo (24) após se engasgar com uma bexiga que ele brincava, na sua casa, no distrito de Catolezinho, zona rural da cidade de Itambé.

Segundo o site Giro Ipiaú, Heitor Silva Santos era filho único e chegou a ser socorrido para o Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, mas acabou morrendo na unidade.
O sepultamento estava marcado para acontecer nesta segunda-feira (25), no próprio distrito de Catolezinho.

A escola onde Heitor estudava divulgou uma nota de pesar se solidarizando com a família e amigos e suspendeu as aulas nesta segunda.

Como prevenir sufocação e engasgamento


A sufocação ou obstrução das vias aéreas é a primeira causa de morte acidental de bebês até um ano de idade. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2018, 791 crianças de até 14 anos morreram vítimas de sufocação.


Engasgo com brinquedo

  • Ao escolher os brinquedos para uma criança, considere sua idade, interesse e nível de habilidade. Siga as recomendações do fabricante e procure brinquedos com selo do Inmetro;
  • Brinquedos para crianças maiores podem ser perigosos para as menores e devem ser guardados separadamente;
  • Inspecione regularmente os brinquedos à procura de danos que podem resultar em algum acidente enquanto a criança os manuseia. Observe se alguma parte pequena pode se soltar, se existem pontas afiadas ou arestas. Caso encontre algum problema, conserte o brinquedo imediatamente ou mantenha-o fora do alcance da criança;
  • Evite utilizar balões de látex (bexigas). Se realmente precisar utilizá-los, guarde-os fora do alcance das crianças e supervisione-as durante toda a brincadeira. Não permita que crianças encham balões e tenha muito cuidado com os pedaços de bexigas estouradas, pois podem ser acidentalmente ingeridos pelas crianças e ocasionar sérias consequências. Após o uso, esvazie as bexigas e descarte-as juntamente com eventuais pedaços

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense