Jovem baiano que vende água em semáforo é aprovado em concurso da Polícia Militar



“O sentimento é de dever cumprido, são cinco anos tentando”, desabafou Daniel Santos, 27 anos. O jovem trabalha como vendedor de água mineral debaixo de um semáforo em Feira de Santana (BA).

Desde 2016, Daniel era concurseiro. No final do ano passado, ele perdeu a mãe para o lúpus, sofrendo um grande baque em meio às tentativas de realizar o sonho de se tornar policial militar.

Na semana passada, enfim, o baiano foi aprovado no Teste de Aptidão Física, da Polícia Militar da Bahia, o famoso “TAF”.

Há sete anos, o rapaz ficou desempregado. E foi no comércio de água mineral nas ruas de Feira que ele enxergou uma oportunidade para garantir seu sustento e o custeio dos estudos para cada concurso.

Hoje, Daniel vende água mineral em um semáforo na avenida Artêmia Pires, no bairro Sim, próximo à Cerqueira Gonçalves.

“Através da água mineral, eu consegui pagar viagens para fazer os concursos, pude pagar os materiais de estudo. Mesmo não sendo uma renda tão elevada, pude me organizar”, contou.

Desde 2016, Daniel participou de 27 concursos. Em sete deles, não foi aprovado por muito pouco. Por duas vezes, ele foi aprovado em concursos da polícia militar em São Paulo, mas a nomeação de fato nunca veio.

“Pensei em desistir, mas não sei de onde veio uma força em mim. Aprendi que no momento certo as coisas vão acontecer”, explicou. Há dois anos, Daniel foi aprovado no concurso da PMBA. Todas as etapas para a nomeação já foram superadas: o que resta agora é o curso de formação.

Para todos aqueles que lutam pela realização dos seus sonhos, por mais desafiadores que eles sejam, o rapaz deixou um recado:

“Pode até parecer clichê, mas é que elas nunca desistam. O vencedor é aquele pega as circunstâncias da vida e transforma aquilo em combustível pra vencer. Nunca vai ser fácil, mas também nunca será impossível”, finalizou o futuro policial militar da Bahia.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense