Bezerra nasce com duas cabeças e deixa fazendeiro surpreso; veja vídeo



Na madrugada da terça-feira (14), uma vaca deu à luz a uma bezerra com duas cabeças. O fato aconteceu em Nova Venécia, no Espírito Santo.

O produtor rural Delci Busatto, de 22 anos, revelou ao site A Gazeta que na sua propriedade já teve vaca que deu cria a dois bezerros, mas nunca tinha visto um bezerro com duas cabeças.

"Eu achei que fossem gêmeos, só que vi as duas cabecinhas e depois percebi o que era. Mas foi impressionante, pois é um corpinho só e quando chega na região da giba do animal, tem outro pescoço e outra cabeça. Parece que não houve separação na gestação", revelou o pecuarista.

Ao site, o mestre em ciência animal, Luiz Alexandre Moscon, revelou que casos como este podem ser classificados como extremamente raros.


"São poucas situações do tipo relatadas e registradas. Na Veterinária é o que chamamos de diprosopia, que apresenta-se como uma anomalia congênita em que a região encefálica e as estruturas faciais se apresentam em duplicidade", pontua.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense