Por reajuste de 33,24%, professores de Bonito decidem em assembléia por "Estado de Greve"


Professores da rede municipal de Educação de Bonito reunidos em assembleia greal na sede da APLB - Sindicato, nesta terça-feira (22),  decidiram que a categoria entrará em "Estado de Greve" a partir de quarta-feira (23) até o dia 25/02 (sexta-feira). De acordo com a entidade, ficou definido, que ainda na sexta-feira, acontecerá uma nova assembléia para deflagrar greve, caso o piso não seja cumprido.

A decisão foi tomada após discussão com os participantes, onde a Coordenadora da APLB, Rosângela, apresentou a proposta da Secretaria Municiapl de Educação de conceder um aumento de10,16% sobre o Piso Nacional da Educação em contraponto com os 33,24% concedido em janeiro pelo governo federal.

O movimento argumenta que os professores são amparados pela Lei do Piso Salarial (nº 11.738, de 16 de julho de 2008, do Ministério da Educação), que prevê um reajuste anual com base nos percentuais do reajuste valor aluno. Por causa da pandemia, no entanto, os profissionais ficaram com os salários congelados. (Blog do Léo Barbosa)


Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense