Senado vai destruir com furadeira e marreta HD da CPI da Covid nesta sexta



O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), determinou que os servidores da casa destruam com marreta e furadeira um HD externo que armazena documentos sigilosos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Ele acatou uma decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Não há registros recentes de descartes de acervos de investigações do Congresso.



De acordo com o que divulgou o portal Terra, entre abril e outubro do ano passado, a CPI apurou as ações e omissões do Palácio do Planalto e do Ministério da Saúde, pasta então comandada pelo general Eduardo Pazzuello, na pandemia que matou 664 mil brasileiros. "Estou aqui há 11 anos e (a destruição) é inédita", afirma Leandro Cunha Bueno, coordenador de Comissões Especiais Temporárias e Parlamentares de Inquérito da Casa.



A destruição do HD deve ocorrer na tarde desta sexta-feira (6) em uma sala fechada. Ainda de acordo com o portal, os dados e as informações que serão destruídos envolvem a empresa OPT Incorporadora Imobiliária e Administração de Bens Próprios Ltda e o site Brasil Paralelo, apoiador do governo do persidente Jair Bolsonaro.

 

Para ficar por dentro de tudo que acontece siga @blogdoleobarbosa no Instagram.


Acompanhe nossas matérias em Vídeo no  YOUTUBE Léo Barbosa TV


Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (75) 99990-2708  

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense