Ruy Barbosa: segundo dia da Feira Cidadã bate recorde de atendimentos



Fotos: Bárbara Silveira/Sesab

Neste sábado (18), mais de quatro mil moradores de Ruy Barbosa e região acordaram cedo para participar de mais um dia da Feira Cidadã. O evento, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), segue até domingo (19) e reúne serviços de saúde e cidadania na praça Santa Tereza, no Centro.

“Precisava muito fazer um tratamento de canal e consegui atendimento. Foi realmente muito rápido e tranquilo, tô satisfeita demais”, comemora a aposentada Maria das Graças Silva, de 61 anos.  ,


Fotos: Bárbara Silveira/Sesab

 

Maria foi uma das mais de quatro mil pessoas atendidas nesse segundo dia de ação, que registrou uma maior procura pelos serviços odontológicos e os de cidadania oferecidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).  

“Nós temos pacientes que estão fazendo até três atendimentos e exames. Estão sendo muito satisfatórios e proveitosos esses primeiros dias de Feira Cidadã em Ruy Barbosa”, comemora o coordenador do evento, Silas Gabriel.  

A dona de casa Érica Batista, de 31 anos, aprovou a chegada do mutirão de saúde na cidade e já aguarda a próxima edição. “Foi bom demais. Já fiz eletrocardiograma e vou fazer a ultrassonografia transvaginal. São exames caros, é bom ter assim perto de casa e de graça”, analisa.  

Vacinação 

Fotos: Bárbara Silveira/Sesab

 Para incentivar a regularização do esquema vacinal contra a Covid-19, a prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, em parceria com o Governo da Bahia, montou um stand destinado a aplicação de doses.  

 

“Chamamos a população para regularizar o esquema vacinal. Sabemos que mais de seis milhões de baianos e baianas não retornaram aos postos para iniciar ou concluir as doses da vacina contra o coronavírus. Aqui, oferecemos a vacinação, além de testes para a detecção do coronavírus, HIV, Sifilis e Hepatite”, lembra a secretária de Saúde do município, Maristela Alencar.  

Fotos: Bárbara Silveira/Sesab


Próxima parada: Jacobina 

Depois de Ruy Barbosa, a próxima edição da Feira Cidadã tem data e local para acontecer. De acordo com a coordenação do evento, o mutirão está programado para ocorrer nos dias 7, 8 e 9 de julho, na cidade de Jacobina. 

(Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia)
Fotos: Bárbara Silveira/Sesab

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense