ACM Neto visita Utinga neste sábado



O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (DEM), continua suas andanças e visita Utinga neste sábado (9), às 13h30. O prefeito Joyuson Vieira (PSB) e grupo político vão apresentar demandas e anseios do município e região da Chapada Diamantina para ele e aos deputados Marcelo Nilo (Republicanos) e Marcelinho Veiga (UB).

“Apresentaremos a ACM Neto importantes demandas e grandes anseios de Utinga e de toda a microrregião, tão prometidas e jamais realizadas”, sintetiza o prefeito Joyuson. Dentre algumas demandas que serão apresentadas estão a ligação asfáltica da BR-242 com a ‘Estrada do Feijão’, via Utinga-Tapiramutá e a implantação de um campus de agronomia da Universidade Estadual da Bahia (Uneb).


“O asfalto dará maior integração da Chapada Diamantina com as regiões Norte e Centro-Oeste e encurtará distâncias para Feira de Santana e para a capital do estado”, completa Vieira. Também será debatido a implantação, na extinta Ebda (ex-estação Utinga), de propriedade do Governo do Estado, de um campus de agronomia da Uneb, para atender a cerca de 200 mil habitantes desassistidos de ensino superior gratuito.

Ainda conforme o prefeito Joyuson, outro assunto importante a ser debatido com ACM Neto é a construção de barragens para perenização do Rio Utinga e seus afluentes. A intenção é resolver, definitivamente, os problemas hídricos de Utinga, Wagner, Lajedinho e parte de Lençóis e Andaraí. “Fortaleceremos o nosso polo hortifrutigranjeiro, já pujante e a mercê da escassez hídrica sazonal com geração de empregos diretos”. (Jornal da Chapada)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense