Eletrobras Chesf esclarece controle de cheias no Rio de Contas


A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf) esclarece que a operação de controle de cheia realizada no reservatório da usina da Pedra teve como objetivo reduzir os impactos do volume de água que chegou na barragem, em virtude das chuvas intensas ocorridas no sul da Bahia. Não foi uma operação com o caráter energético, mas de controle de uma das maiores enchentes da história da bacia hidrográfica do Contas.


Desde o dia 18 de dezembro, a Companhia aumentou gradativamente a vazão de saída, em decorrência do alto volume de chuvas que chegou ao reservatório, atingindo o patamar de 4.500 m³/s. O valor máximo da vazão de saída foi de 2.400 m³/s e o reservatório atingiu 93% da sua capacidade de armazenamento.

A Chesf reforça que, desde que as afluências ao reservatório se elevaram, foram enviados comunicados, cartas-circulares, boletins, bem como representantes da empresa participaram de reuniões diárias com a Defesa Civil do Estado da Bahia, Corpo de Bombeiros, dentre outras entidades, agindo sempre dentro das normas e procedimentos estabelecidos. (Thais Neves/Multicomunicação)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense