PF deflagra operação em Irecê e outras três cidades na Bahia

Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou uma operação de combate ao crime de lavagem de dinheiro, nesta quinta-feira (15), no interior da Bahia. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Irecê, Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas e Vitória da Conquista.

Segundo a PF, a operação, denominada Serviço, investiga a utilização de empresas contratadas por prefeituras e controladas por um contador para ocultar a movimentação de recursos públicos e possibilitar o favorecimento indevido de terceiros. Apenas uma das empresas recebeu mais de R$ 46 milhões de prefeituras em três anos.

Ainda de acordo com a polícia, uma parte do valor foi movimentada para conta pessoal do contador, também utilizada para transferências em favor de secretários municipais, outros agentes públicos, parentes de um prefeito e suas empresas.

Foto: Divulgação / Polícia Federal

As investigações continuam em curso pela Polícia Federal para identificação de todos os envolvidos no esquema descortinado que alcança, no período de apuração, contratações vultosas que orbitam o valor de mais de R$ 48 milhões.

Em nota, a prefeitura de Irecê negou envolvimento no caso e informou que a empresa suspeita é oriunda de Cafarnaum, na mesma região, mas tem filial na sede ireceense.


"É completamente falsa a informação de que a Polícia Federal realizou operação nesta quinta-feira (15), para apurar irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura de Irecê. Conhecida pela pujança econômica e diversidade cultural, a região de Irecê é formada por mais de 30 municípios, cada um com sua história, suas tradições e responsabilidades legais. Como houve a insinuação do envolvimento da Prefeitura de Irecê, a gestão municipal autorizou a Procuradoria a acionar judicialmente todo e qualquer veículo de Comunicação que reproduza essa informação leviana e infundada", diz nota enviada pela prefeitura de Irecê.


Os mandados a serem cumpridos nesta quinta foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado da Bahia.
(Atualizado às 14h:50min) (Com informações do Bahia Notícias)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense