Cybele Amado é exonerada do Instituto Anísio Teixeira para assumir Diretoria de Formação do MEC

Foto: Divulgação

A educadora baiana Cybele Amado foi exonerada do cargo de diretora-geral, código DAS-2B, do Instituto Anísio Teixeira, vinculado à Secretaria Estadual de Educação. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10). Ela atuava no cargo desde 2019, sob convite do ex-governador e atual ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT).

Cybele foi convidada para assumir a Diretoria de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação (Difor), da Secretaria de Educação Básica (SEB), órgão do Ministério da Educação (MEC). O convite de Brasília veio no início de fevereiro e foi prontamente aceito pela educadora.

Nascida em Salvador no dia 13 de junho de 1967, Cybele Amado é pedagoga e possui mestrado em Gestão Social e Desenvolvimento pela Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (2010).

Blog do Léo Barbosa em todo lugar:

Fique por dentro das principais notícias de Utinga e região, da Bahia, do Brasil e do mundo! Siga o Blog do Léo Barbosa no Google Notícias, no Instagram, no Facebook, no YouTube e no Twitter.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense