Unha Pintada explica motivos de pausa em shows e revela perda de 21 kg


Foto: montagem/divulgação e Youtube/@UnhaPintadaOficial

Após o anúncio da banda Unha Pintada, na última terça-feira (21/3), suspendendo os shows do mês de abril por causa de problemas de saúde, o cantor Aldiran Santana concedeu entrevista exclusiva ao Pida, detalhando os motivos da pausa.



Comemorando 37 anos nesta quarta (22), Aldiran contou que pretende encerrar as especulações sobre o que levou a suspender a agenda de abril e revelou ao apresentador Léo Sampaio que enfrentou uma verdadeira saga de vida, iniciada no último dia 23 de fevereiro.

“A galera até pensa que eu fui fazer algum procedimento estético, mas eu fui, no último dia 23 de fevereiro, fazer uma cirurgia no joelho, que já tava prevista. Infelizmente, teve um exame pré-operatório que deu errado e a cirurgia precisou ser cancelada”, iniciou o artista.

Ele contou que a recomendação médica foi se internar para tratar o problema e depois refazer o exame. Graças ao problema encontrado, foi preciso agendar uma biópsia renal, para avaliar se os rins haviam sidoafetados. No dia do exame, Unha afirma ter acordado com muitas dores na cabeça, resultado de uma trombose cerebral constatada em tomografia.


“Eles perguntavam qual o nível da dor na cabeça, de zero a dez. Eu dizia 14! […] Era o início de um AVC, como a neurologista me explicou. Me encaminharam para a UTI e eu cheguei a tomar muita morfina para tentar passar a dor de cabeça”, desabafa.

Sem que o problema cessasse, Aldiran traz um relato emocionado dizendo que, por não suportar a dor, entregou sua vida para Deus.

“É, Jesus. Minhas forças como ser humano já acabaram e se for minha hora, pode me levar. Nessa hora de oração ele me disse uma única frase: ‘Filho, suporte o processo e você viverá o propósito’”, compartilha o músico.

Algum tempo depois a medicação começou a fazer efeito e o quadro clínico melhorou, possibilitando que o artista saísse da UTI e retornasse para um quarto comum no hospital. Depois de exames, foi descoberto o que havia causado todo o problema em Aldiran. “Eu descobri que o que causou os problemas foram questões autoimunes, que ‘esbagaçaram’ meus rins”, disse ele.

Já em casa, Unha Pintada afirma estar se sentindo bem, mas que ainda está debilitado por tudo que vivenciou. “Eu tenho 1,61 m e saí do hospital com 74 kg de pura inflamação. Hoje estou com 53kg”, brincou.

Por causa da perda de massa muscular, o artista revela que não está conseguindo cantar e afirma chorar com a situação. “A única coisa que me bota para chorar é tentar cantar e eu engasgo, porque eu tô fraco”. O tratamento dos problemas de saúde seguirá por alguns meses ainda, mas Aldiran já projeta o retorno aos palcos. Ele aproveitou ainda para agradecer todo o apoio que vem recebendo de fãs, amigos e colegas do mundo da música.



Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense