Vídeo: moradores de SP relatam tremores de terra no interior e no litoral


Um forte tremor foi sentido por moradores da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e do Vale do Ribeira, no interior, na manhã desta sexta-feira (16). O g1 conversou com pessoas que se assustaram com as vibrações em diferentes cidades.


O Centro de Sismologia da USP informou que, às 8h22, ocorreu um tremor de terra de magnitude 4.0 na escala Richter. O epicentro está entre as cidades de Miracatu (25 km), Iguape (28 km) e Itariri (32 km), numa área pouco habitada.


O tremor foi sentido levemente até por moradores da cidade de São Paulo, Sorocaba e outras a mais de 100 km de distância. Segundo o Centro, os tremores de magnitude 4.0 podem ser sentidos até 100 km ou um pouco mais.


Ainda segundo a USP, a magnitude 4 não chega a causar preocupação. Os efeitos na região epicentral podem incluir pequenas trincas em reboco, queda de telha e outros objetos instáveis, e pequenos danos em casas de baixa qualidade.


A Defesa Civil do Estado também confirmou, por meio de nota, que um abalo sísmico foi sentido na região do Vale do Ribeira. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não receberam nenhum chamado para ocorrência com vítimas ou danos estruturais.

Relatos

Imagens obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (16) mostram o momento exato do abalo sísmico que atingiu o litoral e o interior de São Paulo no início da manhã. No vídeo, registrados na região da Barra do Ribeira, em Iguape, é possível ver as câmeras de monitoramento balançando durante vários segundos (veja o vídeo acima).


Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que o tremor de terra atingiu uma casa em Pedro de Toledo, no interior de São Paulo. Os cães que vivem no local se desesperam ao sentirem abalo sísmico. (G1)

 

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense