PM erradica 35 mil pés de maconha em Campo Formoso



Uma operação conjunta envolvendo policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou na apreensão de armas, munições e drogas em uma área rural no Povoado de Pacuí, no município de
 Campo Formoso, no centro-norte da Bahia. A ação ocorreu na manhã deste domingo (23/7) e foi marcada por confronto com suspeitos.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os militares realizavam incursões na região quando foram recebidos com disparos de arma de fogo pelos suspeitos, o que levou à necessidade de reagir para preservar suas vidas e dar continuidade à operação. O confronto resultou em um homem ferido, que foi socorrido imediatamente para o Hospital São Francisco. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

No local da ação, as equipes apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e duas intactas. Além disso, foram encontrados três quilos de maconha e quatro plantas da mesma substância em um saco de nylon. Em uma área de mata próxima, uma descoberta surpreendente: os policiais encontraram 35 mil pés de maconha plantados em diversas covas.

Toda a droga e o material ilícito apreendido foram incinerados no local da operação, a fim de evitar que voltassem a circular no mercado clandestino. A ação coordenada pela Cipe Caatinga e pela 54ª CIPM demonstra o comprometimento das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região.

A ocorrência foi devidamente registrada na Delegacia de Senhor do Bonfim, onde serão realizadas as investigações complementares para esclarecer todos os detalhes do caso e verificar possíveis conexões com outros crimes. A colaboração entre diferentes unidades da polícia é fundamental para a efetividade das ações de combate ao crime, especialmente em regiões com peculiaridades geográficas e de segurança, como é o caso da zona rural de Campo Formoso.

(Jacobina Notícias)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense