Utinga: Familiares encontram homem que estava "desorientado” em Miguel Calmon




Neste sábado, 15 de julho de 2023, familiares de Roberval Silva dos santos, conhecido por Tadeu, 42 anos, natural de Utinga-BA, que estava desorientado na zona rural de Miguel Calmon, conseguiram encontrar o mesmo depois de muita mobilização popular.

Tudo começou na tarde de ontem, sexta-feira, 14/07, quando o vice prefeito de Miguel Calmon, Marcelo Brito manteve contato com o Calmon Notícias atendendo um pedido de Fabiano e sua esposa Kel, moradores do povoado de Moreira, para divulgar uma foto de um homem ( o Tadeu), que estava meio "desorientado" na referida comunidade. De imediato nossa redação postou uma matéria que rapidamente chegou ao Radialista calmonense Elizeu Aquino, na cidade de Utinga-BA, onde o mesmo usou sua popularidade e logo descobriu familiares de Tadeu naquela cidade.

O Secretário de Assistência Social e também o vereador Nego, da cidade de Utinga, manteve contato com nossa redação e se mobilizaram para buscar o conterrâneo em Miguel Calmon.

Na manhã deste sábado, 15/07, uma irmã de Tadeu, a Geciane, chegou em Miguel Calmon em um carro da Prefeitura de Utinga, e seguiu para o povoado de Moreira, acompanhada por um guia que a Secretaria de Assistência Social de Miguel Calmon disponibilizou para guia-los até o local.

Acontece que, o Sr. Roberval teria saído do local onde estava no final da tarde de ontem, e ai começou uma mobilização de vários moradores para encontra-lo.

Já no inicio da tarde, por volta de 13h, quando a irmã de Tadeu já estava cansada e pensando em desistir da busca, o motorista que estava com ela, que é cunhado de Tadeu, o Sr. Sidinei da silva, avistou o Tadeu debaixo de um pé de árvore em meio ao capim em um pasto.

Bastante debilitado e com fome, ele foi acolhido e levado para a casa do morador Fabiano, onde se alimentou e depois seguiu com sua irmã para o municipio de Utinga.

Ressaltamos a importância da ajuda dos moradores do Moreira e povoados circunvizinhos, que se dedicaram incansavelmente juntamente com os familiares na caçada pelo Sr. Tadeu, bem como Marcelo Brito e a Secretaria de Assistência Social de Utinga, que de imediato se mobilizou. Do contrário, o final poderia ter sido trágico, uma vez que o Sr. Tadeu se encontrava bastante debilitado  e no meio do mato.

Quando ajudamos alguem que não conhecemos, e que dificilmente iremos encontra-los novamente, não há outra justificativa senão por amor próprio.

Por João do Clone/Redação Calmon Notícias


Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense