Semana do Cooperativismo em Utinga: Celebrando o Cooperativismo

De 26 a 30 de setembro, acontecerá em Utinga a "Semana do Cooperativismo", promovida pelo Sicoob Sertão, que é parte do "Dia de Cooperar", uma iniciativa nacional que visa promover a solidariedade e o engajamento social por meio do cooperativismo.

A semana está repleta de atividades educativas e inspiradoras que envolvem toda a comunidade. Nos dias 26 e 27 de setembro, diversas palestras sobre cooperativismo serão realizadas em instituições educacionais locais, como a IEPIR, Colégio Estadual Zenaide Barreto, Escola Edimônica e Colégio Municipal Senhor do Bonfim. O objetivo é disseminar o conhecimento sobre os princípios e benefícios das cooperativas e inspirar os jovens a se envolverem em iniciativas cooperativistas.

 

No dia 30 de setembro, será a finalização da semana quando as escolas locais apresentarão projetos relacionados ao cooperativismo. Os alunos demonstrarão como a cooperação pode ser aplicada em diversos aspectos da vida cotidiana e como ela contribui para o desenvolvimento da comunidade. Uma equipe de jurados avaliará as apresentações, escolhendo a melhor com base na criatividade, originalidade e impacto.

 

Além disso, o último dia contará também com a apresentação do grupo "Lins Dance", com as talentosas artesãs locais exibindo suas criações únicas através da Associação das Artesãs de Utinga e um show musical de Sabino Cigano

O encerramento da "Semana do Cooperativismo" não é apenas uma despedida, mas uma oportunidade para a comunidade de Utinga celebrar suas conquistas e renovar seu compromisso com os princípios cooperativos. Através da cooperação, é possível alcançar conquistas significativas e melhorar a qualidade de vida de todos. (Blog do Léo Barbosa)




Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense